EVANGELHO DO DIA – 02/01

02/01/2016 9:43 am | Atualizado em: 08/04/2019 9:44 am

Endireitai o caminho para o Senhor! – Jo 1, 19-28

Este é o testemunho de João, quando os judeus enviaram, de Jerusalém, sacerdotes e levitas para lhes perguntar: “Quem és tu?”. Ele confessou e não negou; ele confessou: “Eu não sou o Cristo”. Perguntaram: “Quem és, então? Tu és Elias?”. Respondeu: “Não sou”. – “Tu és o profeta?” – “Não”, respondeu ele. Perguntaram-lhe: “Quem és, afinal? Precisamos dar uma resposta àqueles que nos enviaram. Que dizes de ti mesmo?”. Ele declarou:

“Eu sou a voz de quem grita no deserto: ‘Endireitai o caminho para o Senhor!’”, conforme disse o profeta Isaías.

Eles tinham sido enviados da parte dos fariseus e perguntaram a João: “Por que, então, batizas, se não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?” João lhes respondeu: “Eu batizo com água. Mas entre vós está alguém que vós não conheceis: aquele que vem depois de mim, e do qual eu não sou digno de desatar as correias da sandália!”.

Isso aconteceu em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.