Acompanhe o roteiro, preparado pelo Secretariado Arquidiocesano de Liturgia (SAL), e faça suas orações em casa

26/06/2020 3:05 pm | Atualizado em: 26/06/2020 3:05 pm

As comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte celebram, no dia 28 de junho, o Domingo do Martírio dos Apóstolos Pedro e Paulo, e a Arquidiocese de Belo Horizonte gostaria de contribuir com as suas orações em casa, com a sua família.

Para isso, foi disponibilizado o roteiro para celebrar a Solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo, produzido pela Ir. Penha Carpanedo, da Congregação Discípulas do Divino Mestre (Apostolado litúrgico), redatora da Revista de Liturgia e membro da Rede Celebra de animação litúrgica.

Em nossa tradição cristã, há dois motivos para fazer memória de um santo: o primeiro é recordar a sua vida e seu testemunho, para que possamos inspirar a nossa vida na vida deles; o segundo motivo, é confiar a eles nossas preces, já que eles intercedem por nós junto de Deus. Neste domingo, recordamos dois grandes apóstolos, que são considerados colunas da Igreja: os mártires Pedro e Paulo.

O roteiro foi idealizado em dois formatos:

– Para celular (Clique aqui)

– Para impressão (Clique aqui)

Preparando a celebração:

– Leia o roteiro com antecedência;

– Assista o vídeo com as orientações e cantos desta celebração (Clique aqui);

– Escolha quem irá presidir a celebração, quem fará a leitura bíblica, preces, e outros momentos indicados;

– Prepare sua bíblia com o texto a ser proclamado;

– Escolha em sua casa um local adequado para celebrar e disponha as cadeiras em círculo;

– Coloque no centro do círculo a bíblia e uma vela.

Para receber os roteiros semanalmente, envie mensagem para o WhatsApp do Secretariado Arquidiocesano de Liturgia: (31) 98634-0614. Envie também as fotos de sua família celebrando

Clique, abaixo, e faça o download do roteiro:

Impressão – Domingo do Martírio dos Apóstolos Pedro e Paulo

Celular – Domingo do Martírio dos Apóstolos Pedro e Paulo