Caminhada com Francisco: juntos pela paz e pelo meio ambiente

A Arquidiocese de Belo Horizonte realiza, por meio do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política, do Vicariato Episcopal para Comunicação e Cultura e da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida, a “Caminhada com Francisco: juntos pela paz e pelo meio ambiente”, no dia 11 de novembro, domingo, a partir das 9 horas, com concentração na Rua Taquaril, 497 – Bairro Itacolomi, em Betim.

A caminhada será realizada até a Várzea das Flores, onde haverá momento de oração e reflexão sobre o meio ambiente. Várzea das Flores ou Vargem das Flores é uma represa construída no rio Betim, entre os Municípios de Contagem e Betim. O Sistema Vargem das Flores é parte integrante do Sistema Integrado do Paraopeba. Neste sistema, as populações são atendidas conjuntamente pelos sistemas de abastecimento do rio Manso, Serra Azul e Vargem das Flores. A represa, além de ser um importante reservatório de abastecimento de água para os municípios de Betim, Contagem e Belo Horizonte, é um contribuinte para a sub-bacia do Rio Paraopeba que, por sua vez pertence à Bacia Federal do Rio São Francisco.

A Arquidiocese de Belo Horizonte incentiva a proteção ambiental e o cuidado com a Casa Comum, orientação reforçada com a publicação da Encíclica Laudato Si (Louvado sejas), do Papa Francisco.

caminhada_com_francisco_a5

1. Juliana de Oliveira dos Santos disse:

Eu gostaria de saber se tem que pagar algum valor , se tem que ir com blusa de alguma cor .