Comissão de Cultura da ALMG visita Igreja Matriz em Glaura

28/06/2019 4:25 pm | Atualizado em: 28/06/2019 4:25 pm

Com o objetivo de verificar o andamento das obras de drenagem do subsolo e de restauração da Igreja Matriz, a Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza uma visita o distrito de Glaura, da cidade histórica de Ouro Preto. A iniciativa partiu de uma mobilização dos moradores locais, em função de problemas de drenagem de águas de chuva.

O risco de desabamento da estrutura acarretou no fechamento da Igreja. Confira os detalhes na matéria de Raphael Nobre.

História

A Igreja Matriz de Santo Antônio, que teve sua construção iniciada por volta do ano de 1751, foi concluída em 1764. Em 1962, foi inventariada pelo Instituto do Patrimônio, Histórico e Artístico Nacional (Iphan), com vistas ao seu tombamento.

Trata-se de uma construção em pedra, com fachada enquadrada por duas torres quadrangulares, com janelas sineiras. Em seu interior, o piso é de tábuas corridas e a nave é separada do altar-mor por balaustrada de madeira preta.

Com informações: ALMG