Confira a entrevista com o presidente da CNBB, dom Walmor, à Rádio Vatican News

Confira a entrevista com o presidente da CNBB, dom Walmor, à Rádio Vatican News

Imagem: Vatican News

31/10/2019 10:38 am | Atualizado em: 01/11/2019 12:36 pm

Dom Walmor e a nova direção da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se encontraram com o Papa Francisco, nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, no Vaticano. Logo após a audiência, o presidente e os bispos que compõem a presidência da instituição foram entrevistados pelo jornalista Sylvonei  José, da Rádio Vatican News. Além de dom Walmor, participaram da live os vice-presidentes dom Jaime Spengler e dom Mario Antonio da Silva, e o secretário-geral, dom Joel Portella Amado.

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte lembrou que o encontro com o Papa Francisco conclui o caminho de visitas da presidência da CNBB à Cúria Romana. “O encontro com o Santo Padre é da mais alta importância, pela oportunidade de dizermos a ele da nossa adesão, de estamos juntos com ele nesse caminho que a igreja procura percorrer com novas respostas, nos fortalecendo e fortalecendo nosso coração e nossa missão. Um momento de muita alegria. O  Santo Padre é um homem de Deus, aberto,próximo, simples e uma referência muito importante para nós” – disse dom Walmor , após o encontro com o Papa, que durou  cerca de uma hora.

Dom Walmor integra a Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos para a Amazônia, realizadado dia 6 ao dia 27 de outubro, no Vaticano.

YouTube video