Conheça os abrigos que podem salvar vidas nessa época de frio

Imagem: SIMI

Conheça os abrigos que podem salvar vidas nessa época de frio

Imagem: SIMI
Radio America | Rádio América

10/07/2019 8:28 am | Atualizado em: 10/07/2019 8:28 am

A capital mineira registrou, nesta semana, 5,7ºC de temperatura mínima, batendo recorde de frio no ano. Os dados foram registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que ainda apontou rajadas de ventos de 50km/h, o que incide em uma sensação termina que pode chegar a índices negativos.

Tal condição climática atinge de forma brusca, principalmente, pessoas em situação de rua, sem agasalhos ou moradias para se protegerem do frio. No último domingo (07), na manhã seguinte à madrugada mais fria na capital mineira, um homem de 61 anos, que dormia na Praça Salermo (bairro Aparecida), foi encontrado sem vida.

Identificado como Wilton Ribeiro de Freitas, os moradores do bairro afirmaram que ele era conhecido na região e que o frio rigoroso, possivelmente, foi a causa da morte. O motivo ainda será informado após o trabalho da perícia da Polícia Civil. O laudo cabe ao Instituto Médico-Legal.

Para evitar que menos em situações econômicas e sociais menos favoráveis continuem sofrendo com as baixas temperaturas, a Prefeitura de Belo Horizonte oferta abrigos em diferentes regiões da cidade. Confira abaixo a lista dos locais.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *