Coronavírus: acompanhe as alterações nas programações da Arquidiocese de BH

16/03/2020 12:53 pm | Atualizado em: 16/03/2020 1:17 pm

A Arquidiocese de Belo Horizonte, em sintonia com as orientações das autoridades de saúde pública, com o propósito de frear a pandemia do coronavírus (Covid-19), definiu pelo adiamento de peregrinações, celebrações e grandes eventos.

A peregrinação ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, organizada pelas comunidades de fé da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), será adiada. No dia 21 de março, quando seria realizada a romaria, as comunidades da Rensp vão rezar, em vigília, pelas vítimas do Coronavírus.

Na Igreja São José,  somente a Missa das 19 horas, presidida por dom Geovane Luís, será celebrada na quinta-feira, dia 19 de março. Os fiéis poderão acompanhar a  Celebração pela TV Horizonte. Confira, na íntegra, o comunicado aos fiéis:

O bispo auxiliar dom Geovane Luís da Silva, referencial para a Rensp, em mensagem, pede aos fiéis: “Recitemos a oração do Terço em Família implorando a proteção divina e à saúde, sobretudo para os mais pobres e vulneráveis”. Segundo o Bispo, essa também é um modo ser peregrino: “rezando no lar, pois a família é o Santuário da Vida”.

Comunicado da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade – Rensp

Paróquia São José – Dia de São José

Palestra com o tema Estações da Vida Consagrada “Vida, dom e tarefa” – Dom Vicente Ferreira

A palestra com o tema Estações da Vida Consagrada ” Vida, dom e tarefa”, que seria proferida pelo bispo auxiliar dom Vicente Ferreira no auditório da Livraria Paulinas foi adiada. Uma iniciativa em prevenção ao Coronavírus.

Informaremos nova data assim que houver definição.

Mais informações pelo e-mail vidaconsagrada@arquidiocesebh.org.br ou pelo telefone 31 3269-3132.

Comunicado assinado pelo padre Antônio Moacir Rocha, Vigário Episcopal: