Dom Walmor partilha com fiéis encontro com Papa Francisco no Vaticano

Dom Walmor partilha com fiéis encontro com Papa Francisco no Vaticano

Imagem: Arquidiocese de BH

31/10/2019 4:26 pm | Atualizado em: 31/10/2019 4:31 pm

Dom Walmor e a nova direção da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se encontraram com o Papa Francisco, nesta quinta-feira, 31 de outubro, no Vaticano. O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte lembrou que o encontro conclui o caminho de visitas da presidência da CNBB à Cúria Romana. “Como é importante ter alegrias. E as oportunidades são muitas, como encontrar com Papa Francisco. E foi uma experiência singular. É a singularidade da experiência do encontro com Pedro, um encontro com o sucessor de Pedro,  o Papa Francisco: uma figura paterna, acolhedora, humilde e verdadeira. Com ele compartilhamos muitas experiências, como a beleza do caminho missionário de nossa Igreja, com seus muitos desafios, especialmente pensando na Amazônia e no Sínodo, que aconteceu com o dom de Deus para toda a Igreja”, afirmou o Arcebispo.

Ouça, na íntegra, a mensagem de dom Walmor após ser recebido,  em audiência, pelo Papa Francisco: