Encontro “Semeando Alegria” reúne ouvintes na Rádio América

Imagem: Rede Catedral

Encontro “Semeando Alegria” reúne ouvintes na Rádio América

Imagem: Rede Catedral
Radio America | Rádio América

30/11/2019 3:14 pm | Atualizado em: 02/12/2019 1:14 pm

A 13ª edição do Encontro “Semeando Alegria” reuniu mais de 70 pessoas na manhã deste sábado (30). O evento, que ocorreu na sede da Rede Catedral de Comunicação Católica, localizada no bairro Dom Cabral (região Noroeste de Belo Horizonte), foi organizado pela apresentadora do programa, Ana Maria Soares.

Com um belo momento de espiritualidade, participação de cantores e compositores mineiros, além de sorteio de prêmios, o encontro reúne, anualmente, ouvintes do programa. De acordo com Ana Maria, é o momento de partilhar alegria: “Nesse dia a gente abraça, canta, reza, além de compartilhar um delicioso lanche. É um momento de felicidade”.

Para a ouvinte Deusiana Santos, de 74 anos, que acompanha o programa “Semeando Alegria” há mais de 15 anos, o encontro é muito importante: “A gente encontra com os outros ouvintes, coloca a conversa em dia, porque é só aqui pra gente se ver. Eu amo tudo isso, a Ana Maria é uma pessoa maravilhosa, uma apresentadora incrível, que traz muitos ensinamentos pra gente”.

E é isso que se encontra nesse dia especial, ouvintes fiéis, que acompanham o “Semeando Alegria” semanalmente, se emocionam ao entrar na sede da Rádio América e demonstram um enorme carinho à apresentadora Ana Maria.

Renato Santiago, hoje com 40 anos, escuta à Rádio América desde quando era criança e acompanha fielmente o “Semeando Alegria”: “Eu escuto o programa desde quando a apresentação era do Padre Sérgio, pois me passa diversas coisas boas e eu aprendo muito, desde que comecei a ouvir, nunca mais parei”. Além de escutar o programa há tanto tempo, Renato nunca deixa de participar dos encontros. Desde 2007 ele marca presença no evento, sempre acompanhado de sua mãe, Suely de Sousa Santiago, e de sua sobrinha, Giovanna Santiago.

Confira as fotos do encontro:

Semeando Alegria

Transmitido pela Rádio América, o programa “Semeando Alegria” vai ao ar todo domingo, às 13h30. Com temas e abordagens dedicados às crianças, a atração apresenta reflexões e busca proclamar o evangelho e as mensagens bíblicas de maneira simples e acessível.

Além disso, a apresentadora Ana Maria Soares fala sobre as principais notícias relacionadas ao Papa Francisco, pedindo orações ao pontífice. Informações sobre o cotidiano, que contribuam de maneira positiva para o ouvinte, e sobre a Arquidiocese de Belo Horizonte também têm espaço garantido.

O ouvinte pode acompanhar o programa a partir da frequência AM 750, todo domingo, às 13h30, em aparelhos de rádio, pelo site americabh.com.br ou pelo aplicativo para smartphones (disponível para dispositivos Android ou IOS) “Rede Catedral”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *