Inscrições gratuitas: 2° Encontro Nacional da Economia de Francisco e Clara

Inscrições gratuitas: 2° Encontro Nacional da Economia de Francisco e Clara

Foto: Arquidiocese de BH

19/11/2021 6:41 am | Atualizado em: 19/11/2021 6:41 am

Estão abertas as inscrições para o 2º Encontro Nacional da Economia de Francisco e Clara, realizado pela Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara em parceria com a PUC Minas. O evento acontece de forma virtual nos dias 19 e 20 de novembro e terá como tema: Territórios, coletividade e práticas econômicas alternativas.

Entre os destaques da programação no sábado, 20, acontece uma feira de boas práticas em que serão apresentadas diversas experiências como os Bancos Comunitários, as Moedas Sociais, a Agroecologia e a Soberania Alimentar. O objetivo do evento é firmar uma carta-compromisso que envolva as entidades nacionais e seus interesses em torno de economias transformadoras.

O que é a Economia de Francisco e Clara

Em maio de 2019, em carta endereçada aos jovens, o Papa Francisco destacou a urgência de “uma economia diferente, que faz viver e não mata, inclui e não exclui, humaniza e não desumaniza, cuida da criação e não a depreda”, simbolicamente chamada de Economia de Francisco. No Brasil, a proposta ganhou corpo a partir de diversas frentes de ação em todo o país por uma economia que venha fortalecer as experiências de colaboração, cooperativismo, renda e finanças solidárias a fim de ser para todos.

Para mais informações e inscrições, acesse aqui.