Mais de mil fiéis celebram os 98 anos da Arquidiocese de BH na Catedral Cristo Rei

Mais de mil fiéis celebram os 98 anos da Arquidiocese de BH na Catedral Cristo Rei

Radio America | Rádio América

12/02/2019 10:00 am | Atualizado em: 29/03/2019 10:01 am

p-20190211-195700-vhdr-auto-1024x768

A Catedral Cristo Rei recebeu mais de mil fiéis para celebrar o aniversário da Arquidiocese de Belo Horizonte e a ordenação diaconal do jovem Luiz Gustavo, que se prepara para o sacerdócio, a primeira ordenação na Catedral Cristo Rei. O arcebispo dom Walmor celebrou a Missa com o sacramento da Ordem. Bispos, padres, diáconos e seminaristas também participaram da celebração.

A celebração, conforme explicou o Arcebispo, é o momento de agradecer a Deus pelos 98 anos da Arquidiocese de Belo Horizonte. “Celebrar na Catedral Cristo Rei é importante, para que todos vejam de perto os trabalhos de edificação. A Catedral Cristo Rei permitirá que a nossa Igreja seja ainda mais missionária no coração de Minas Gerais.”

Dom Walmor comentou que a obra avança, com a bênção de Deus, e não se trata de simples construção material. “É lugar para servirmos cada vez mais e melhor. A evolução da obra é bonito sinal da força da generosidade do nosso povo. A Catedral Cristo Rei é sonho que vai ser tornando realidade.”

Presidente da CNBB

O cardeal dom Sérgio da Rocha, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), chegou à Arquidiocese de Belo Horizonte durante a celebração. Dom Sérgio visita às vítimas da tragédia em Brumadinho nesta terça-feira. O Cardeal destacou o trabalho solidário desenvolvido pela Arquidiocese de Belo Horizonte. Agradeceu a acolhida e a oportunidade de participar da celebração do aniversário da Arquidiocese, cumprimentando o diácono Luiz Gustavo. Sobre Brumadinho, dom Sérgio disse que levará, em sua visita,  uma palavra solidária, fraterna e de conforto, sobretudo aos que mais sofrem.

Fonte: Arquidiocese de BH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *