Mensagem de dom Walmor sobre a Semana Laudato Si’ – 5 anos pela ecologia integral

19/05/2020 11:58 am | Atualizado em: 19/05/2020 11:58 am

Em vídeo gravado sobre os cinco anos da Carta Encíclica do Papa Francisco Laudato Si’ – sobre o cuidado com a Casa Comum, o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ressaltou que o documento é uma profética convocação para que a humanidade siga na direção de uma “ecologia integral”.

“Isso significa compreender a interdependência existente entre todos os seres vivos do planeta, é dever cristão buscar novos hábitos e modelos econômicos capazes de conciliar o consumo e o progresso com a preservação dos recursos naturais. A preservação da vida exige que todos sigam juntos na busca pela ecologia integral”, afirmou dom Walmor.

Clique aqui e participe da Semana Laudato Si’ – 5 anos pela ecologia integral, realizada na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Mensagem de dom Walmor por ocasião dos 5 anos da Laudato Sí’:

YouTube video