Missa presidida por dom Walmor marca início da Campanha do Cimento, dedicada à construção do templo da Catedral Cristo Rei

Imagem: Arquidiocese de BH

Missa presidida por dom Walmor marca início da Campanha do Cimento, dedicada à construção do templo da Catedral Cristo Rei

Imagem: Arquidiocese de BH
Radio America | Rádio América

04/11/2019 10:03 am | Atualizado em: 04/11/2019 4:22 pm

Mais de mil fiéis das várias comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte  participaram da Celebração Eucarística presidida por dom Walmor, no auditório Catedral Cristo Rei, nesse domingo, 3 de novembro, data em que a Igreja celebra o Dia de Todos os Santos. A Missa, concelebrada pelo arcebispo de Vitória da Conquista (BA), dom Josafá Meneses da Silva, e por sacerdotes da Arquidiocese de Belo Horizonte, marcou o início da Campanha do Cimento.

Dom Walmor lembrou que a Catedral Cristo Rei é uma construção de todos e que só será possível concluí-la com a participação efetiva e o apoio de todos. “Por isso, hoje, damos mais um passo no horizonte da Campanha Praça das Famílias, que é a Campanha do Cimento. Um momento de participação, de beleza e de exercício da solidariedade, tão importante para nós, no tempo em que vivemos. Um compromisso de fé, um compromissão de cidadania”. O Arcebispo ressaltou o objetivo da Campanha do Cimento, que é a construção do tempo da Catedral, com capacidade para receber até cinco mil pessoas assentadas, e convidou todos a contribuírem com quantias equivalentes a um, dois, três sacos de cimento, ou com o quanto tiverem condições.

Dom Walmor também  abençoou a imagem peregrina de Santa Dulce dos Pobres, que foi entronizada na Igreja dedicada à religiosa, no Aglomerado da Serra, em celebração presidida pelo Arcebispo. Santa Dulce dos Pobres foi canonizada pelo Papa Francisco, recentemente,  em solenidade, com a presença de dom Walmor, em Roma. O Arcebispo, que conheceu irmã Dulce, lembrou a vida de santidade e caridade da religiosa, dedicada ao serviço dos pobres, especialmente os enfermos.”Indo para uma missão no Piauí, passamos em Salvador e fomos recebidos por ela, que estava fisicamente muito debilitada. Esse encontro marcou muito nossos corações. É um grande privilégio conhecer uma santa, a primeira santa brasileira”.

Dom Walmor falou sobre a emoção de se olhar a figura admirável da Irmã Dulce. “Nos tempos em que estamos vivendo, para quem crê, para o cidadão, ela significa muito. Se nós seguirmos essa lição da Irmã Dulce, vamos mudar a sociedade brasileira para ser uma sociedade mais justa e solidária. É o que precisamos, que ela nos inspire, nos proteja a todos nós”, afirmou o Arcebispo.

Neste ano, a Catedral Cristo Rei recebeu celebrações especiais, com a participação de milhares de fiéis. A obra avança e uma bonita comunidade de fé se consolida ao redor da Catedral em construção.

A Catedral Cristo Rei está situada na Avenida Cristiano Machado, 11910, em frente à Estação Vilarinho do Metrô, no bairro Juliana.

Fonte: Arquidiocese de BH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *