Nossa Senhora das Dores: Setenário e celebrações da Padroeira – 8 a 15 de setembro

10/09/2020 12:42 pm | Atualizado em: 10/09/2020 3:21 pm

Paróquias e comunidades de fé se reúnem para as celebrações de Nossa Senhora das Dores, de 8 a 15 de setembro. A programação inclui o Setenário das Dores de Nossa Senhora, que relembra as principais dores que Mãe Maria sofreu com a paixão, morte e sepultamento de Jesus.

Junto à cruz, a Mãe de Jesus torna-se Mãe de todos os homens e da Igreja Católica. Maria, por meio da dor que sofreu, ensina como superar o sofrimento, confiando em Deus. Unir-se às dores de Maria é unir-se também às dores de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Confira a programação:

-Paróquia Nossa Senhora das Dores – bairro Floresta

Transmissões pelo canal do Youtube da Paróquia (Clique Aqui).

8 de setembro (Terça-feira)
18h – Oração das Vésperas Solenes
19h – Solene Celebração Eucarística

9 de setembro (Quarta-feira)
18h – Leitura Orante da Palavra de Deus
19h – Celebração Eucarística

10 de setembro  (Quinta-feira)
15h – Celebração Eucarística
19h – Adoração Eucarística conduzida pelas irmãs Escolápias e Benção do Santíssimo Sacramento

11 de setembro (Sexta-feira)
18h – Oração das Vésperas
19h – Celebração Penitencial

12 de setembro (Sábado)
16h – Confissão individual (na igreja)
18h – Celebração Eucarística com o sacramento da Crisma

13 de setembro (Domingo)
7h – Celebração Eucarística
9h – Celebração Eucarística
15h – Caminho de Nossa Senhora das Dores pelas ruas do bairro
19h – Celebração Eucarística

14 de setembro (Segunda-feira)
19h – Ofício da Vigília (Lucernário)

15 de setembro – Festa de Nossa Senhora das Dores
7h – Oração das Laudes e Exposição do Santíssimo
18h – Oração das Vésperas Solenes com Benção do Santíssimo Sacramento
19h – Solene Celebração Eucarística

Observação: Para a participação presencial, a capacidade máxima é de 150 fiéis e o uso de máscara é obrigatório durante todo o tempo de permanência na Igreja.

-Paróquia Nossa Senhora das Dores – Contagem

Setenário de Nossa Senhora das Dores: 8 a 15 de setembro: Devocionário às 19h e Missa às 19h30

15 de setembro – Festa da Padroeira: Devocionário às 19h e Santa Missa às 19h30 – Comunidade São GeraldoTransmissões pelo Facebook (Clique Aqui), pelo Instagram (Clique Aqui) e pelo site (Clique Aqui).

-Paróquia São Jorge – Jardim América

15 de Setembro- Terça-Feira: Festa de Nossa Senhora das Dores, com Missa às 19h transmitida pelo Facebook (Clique Aqui).

-Paróquia Santo Antônio – Venda Nova

Santa Missa às 18h, com transmissão pelo Facebook da Paróquia (Clique Aqui).

Convidamos as paróquias que partilhem suas programações. Envie-as no formato word (não conseguimos publicar arquivos .pdf ou fotos) para o e-mail: imprensa@arquidiocesebh.org.br