Papa recorda zelo com que cardel dom Serafim serviu a Igreja

Imagem: Arquidiocese de BH

Papa recorda zelo com que cardel dom Serafim serviu a Igreja

Imagem: Arquidiocese de BH
Radio America | Rádio América

10/10/2019 8:32 am | Atualizado em: 11/10/2019 10:01 am

Na mensagem enviada ao arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor de Oliveira Azevedo, o Papa expressa seu pesar pelo falecimento do cardeal dom Serafim Fernandes de Araújo.

Em telegrama de pesar, enviado na tarde dessa quarta-feira (9) a Dom Walmor de Oliveira Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o Papa Francisco recordou a “paixão missionária” do cardeal Serafim Fernandes de Araújo, falecido aos 95 anos na manhã de terça-feira, “que fez crescer no coração dos fiéis o amor a Jesus Cristo e à sua Igreja”. Eis a mensagem na íntegra:

“Recebi com pesar a notícia do falecimento do cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo e desejo manifestar a minha comunhão de orações com os seus familiares e com todos os fiéis dessa Arquidiocese neste momento de luto. Confio à misericórdia de Deus o amado cardeal, que com tanto zelo serviu a Igreja, tendo sido Padre Conciliar durante o Concílio Vaticano II e, de modo particular, por mais de cinquenta anos se dedicou à Arquidiocese de Belo Horizonte, onde sua paixão missionária fez crescer no coração dos fiéis o amor a Jesus Cristo e à sua Igreja. Ao elevar fervorosas preces, sob a intercessão de Nossa Senhora da Boa Viagem, para que Deus acolha na sua felicidade eterna este seu servo bom e fiel, envio a essa comunidade arquidiocesana que chora a perda de seu amado pastor, à Igreja do Brasil e a quantos partilham esta hora de tristeza que anuncia a ressurreição, a Bênção Apostólica. Franciscus P.P.”.

O corpo do cardeal Serafim Fernandes de Araújo está sendo velado no Santuário Arquidiocesano da Adoração Perpétua – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem. As homenagens prosseguem até quinta-feira (10), 17h, quando o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside a última Missa antes do sepultamento.

Fonte: Vatican News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *