Presidência da CNBB recebe a ministra Damares Alves

Foto: Caio Lima / CNBB

Presidência da CNBB recebe a ministra Damares Alves

Foto: Caio Lima / CNBB
Radio America | Rádio América

20/02/2020 8:05 am | Atualizado em: 20/02/2020 8:21 am

Nessa quarta-feira (19), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, foi recebida pelo arcebispo de Porto Alegre (RS), dom Jaime Spengler, primeiro vice-presidente da CNBB, pelo bispo de Roraima (RR), dom Mário Antônio da Silva, e segundo vice-presidente da CNBB, e pelo bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ), dom Joel Portella Amado, secretário-geral da CNBB.

No encontro, a ministra Damares apresentou algumas políticas como o Sistema Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio, as ações contra a exploração e abuso de crianças e adolescentes, o acolhimento de Venezuelanos no Brasil, o projeto de expansão das delegacias da mulher e de recuperação dos agressores de mulheres.

A ministra destacou o papel importante da Igreja na ajuda aos que mais necessitam, como o trabalho das pastorais espalhadas por todo o Brasil, em lugares remotos e carentes. “O que seriam das políticas públicas se não fossem as pessoas das igrejas, que estão lá na ponta cuidando e fazendo”.

Ela afirmou que em seu ministério há uma preocupação com os idosos e com as políticas públicas de proteção desta faixa da população. A ministra citou, como um exemplo espetacular, o trabalho que a Igreja Católica realiza com a Pastoral do Idoso no Brasil. Damares também pediu apoio e orações dos bispos para a sua missão à frente do ministério.

A presidência da CNBB ofereceu à ministra o texto base da Campanha da Fraternidade deste ano, que tem o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. Segundo Damares, a Campanha da Fraternidade tem muita sintonia com as ações que o ministério sob sua coordenação vem desenvolvendo. “Dá prá gente fazer muita coisa juntos”, afirmou.

Para o primeiro vice-presidente da CNBB, dom Jaime Spengler, foi um prazer receber a ministra Damares. “É sempre motivo de alegria quando podemos colaborar com as instituições que se preocupam com a promoção e cuidado da vida. Eu creio que estabelecemos um canal de diálogo muito positivo e naquilo que pudermos colaborar, sobretudo na promoção de valores que nos unem, estaremos juntos”, afirmou dom Jaime Spengler.

Fonte: CNBB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *