Rádio América é finalista do 2º Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo

Rádio América é finalista do 2º Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo

Radio America | Rádio América

22/09/2021 12:16 pm | Atualizado em: 24/09/2021 5:19 am

A Rádio América – a emissora da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade, é finalista no 2º Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Com uma reportagem especial sobre mediação de conflitos na área trabalhista, a Rádio está entre as melhores do Brasil, na categoria “Radiojornalismo”.

A matéria teve a coordenação de Elanilza Carneiro e produção das jornalistas Ângela Moura e Carol Dutra. De acordo com a jornalista Carol Dutra, a reportagem foi “feita com a intenção de divulgar um serviço importante e que pode auxiliar muitas pessoas, além de desmistificar uma cultura de brigas e conflitos entre patrões e empregados”. A jornalista reforça ainda o quanto é gratificante saber que a produção cumpriu seu papel. “Fico muito orgulhosa e feliz de ser parte dessa conquista”, completa.

Ângela Moura destaca que a produção foi leve, em equipe e muito satisfatória: “Tão logo recebemos o convite da nossa Diretora para produzirmos essa matéria, já começamos a nos mobilizar. Todas as etapas fluíram bem e, como se não bastasse a alegria da participação, agora, vem a notícia de que a nossa reportagem é uma das finalistas. É algo gratificante e que renova a honra de integrar a equipe da Rádio América”.

Para a Diretora da emissora, Elanilza Carneiro, a notícia foi recebida com muita alegria: “Estar entre os finalistas para nós já é quase que ganhar o prêmio. Saber que estamos entre os melhores já é uma vitória. Demonstra profissionalismo, comprometimento da nossa equipe. Foi um trabalho construído em equipe. Isso é o mais interessante. Estamos felizes! Agora é trabalhar a ansiedade para esperar o resultado”.

Uma das prioridades da Justiça do Trabalho é a construção de acordos que contemplem, de forma satisfatória, as partes envolvidas. Nesse sentido, a Mediação de Conflitos apresenta-se como uma aliada. Na reportagem, a Rádio América abordou o tema sob a perspectiva dos benefícios do diálogo e da cultura da paz. Você pode conferir o conteúdo completo clicando aqui.

O prêmio

A edição de 2021 do Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo contemplou reportagens com o tema “Justiça do Trabalho: a importância e os avanços da Justiça Social”. Foram inscritos 96 trabalhos, em cinco categorias: telejornalismo, radiojornalismo, webjornalismo, jornalismo impresso e mídias digitais. As reportagens evidenciam temas como a evolução histórica da Justiça do Trabalho no Brasil, a conscientização da sociedade, os avanços e as transformações dos direitos trabalhistas e a valorização da Justiça do Trabalho na construção da cidadania, entre outros.

O vencedor de cada categoria será revelado no dia 5 de outubro, durante cerimônia no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code