Rádio América transmite a Oração do Terço, conduzida pelo Papa Francisco, neste sábado (30/05)

Imagem: Vatican News

Rádio América transmite a Oração do Terço, conduzida pelo Papa Francisco, neste sábado (30/05)

Imagem: Vatican News
Radio America | Rádio América

28/05/2020 10:38 am | Atualizado em: 28/05/2020 10:56 am

Neste sábado, 30 de maio,  a partir das 12h30 (horário de Brasília), os católicos do mundo inteiro têm um encontro especial com o Papa Francisco. Direto da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, situada no Vaticano, o Papa rezará o Terço na conclusão do mês dedicado à Virgem Maria, para pedir a consolação de Nossa Senhora neste tempo de pandemia. Os santuários dos cinco continentes também estarão em sintonia com o Santo Padre. E a Rádio América (AM 750) transmitirá, ao vivo, esse momento especial de espiritualidade mariana.

Desta vez, na tradicional Oração do Terço conduzida pelo Papa, no encerramento do mês mariano, os fiéis vão pedir o auxílio e o consolo de Nossa Senhora para enfrentar a pandemia do coronavírus, inspirados na passagem dos Atos dos Apóstolos 1,14 “Todos se uniram constantemente em oração, juntamente com Maria”.

As dezenas serão rezadas por homens e mulheres representando as várias realidades tocadas pelo vírus: um médico, uma enfermeira, um paciente curado, uma pessoa que perdeu um familiar, um sacerdote, um capelão hospitalar, um farmacêutico, uma freira enfermeira, um representante da Defesa Civil, uma família cujo filho nasceu em meio à pandemia.

A iniciativa é do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. Segundo o presidente do Conselho, dom Rino Fisichella, “aos pés de Maria, o Papa Francisco depositará as aflições e as dores da humanidade, agravadas pela difusão da Covid-19.”

Participe deste momento pela Rádio América:

Sintonize #AM750 no seu rádio 📻, baixe o aplicativo “Rede Catedral” no seu dispositivo móvel 📲 ou acesse americabh.com.br 💻!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *