Seminaristas organizam Natal Solidário para crianças de aglomerado urbano da Capital

29/11/2019 4:10 pm | Atualizado em: 02/12/2019 12:32 pm

A iniciativa reúne jovens que se preparam para o sacerdócio, padres formadores do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus e voluntários

Seminaristas, padres formadores e voluntários preparam uma programação dedicada às crianças da Vila Trinta e Um de Março, Região Noroeste de Belo Horizonte. É o Natal Solidário do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej), que fará a alegria dos pequeninos, com a distribuição de presentes, fruto de doações, neste sábado, das 15h às 17h, no Convivium Emaús – sede do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Av. Rua Ibirapitanga, 235, bairro Dom Cabral). O evento contará com a presença de um Papai Noel especial: o padre Willian Brini, sacerdote há 48 anos. O sacerdote deixou a barba crescer justamente para melhor incorporar o personagem.

A programação, das 15h às 17h, contará ainda com apresentação teatral e um saboroso lanche, com direito a bolo, cachorro quente e refrigerante dedicados às crianças pobres. Ao final, haverá a distribuição de presentes, doados ao Seminário Arquidiocesano.

Crianças beneficiadas

As 140 crianças contempladas moram em um aglomerado urbano próximo à Vila Trinta e Um de Março. Durante todo o ano, os seminaristas do Sacej visitam as famílias deste aglomerado, para rezarem juntos e oferecer amparo. Sensibilizados com a situação das crianças dessas famílias, que não poderiam celebrar o Natal como tantas outras, de modo festivo, os jovens que se preparam para o sacerdócio decidiram organizar o Natal Solidário.

Informações: (31) 3269-3011 | 3161 | 3129 | 3138 – Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte