Sínodo dos Bispos: a importância da iniciativa para a Amazônia

Sínodo dos Bispos: a importância da iniciativa para a Amazônia

O Sínodo terminou no ultimo domingo. Fonte: Vatican News

11/09/2019 8:49 am | Atualizado em: 11/09/2019 11:24 am

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) desenvolve, em parceria com a Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil), um conjunto de iniciativas de comunicação cujo objetivo é sensibilizar a Igreja e a sociedade sobre a importância do Sínodo para a Amazônia. As ações se desdobrarão no período que antecede e durante a realização da Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a região Pan-amazônica.

A Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazônica vai ser realizada de 6 a 27 de outubro de 2019, no Vaticano, em Roma. A campanha #EuApoioOSínodo e #EuApoioOPapa foram lançadas no intuito de promover a ação nas redes sociais.

Integram a campanha, um conjunto de ações – vídeo depoimento de bispos e lideranças da Igreja, vídeos Voz da Amazônia, entre outros. O material produzido em parceria com a Comissão Episcopal Especial para a Amazônia e a Rede Eclesial Pan-Amazônica, a REPAM-Brasil, vai estar disponível nos sites e nas redes sociais da CNBB e da REPAM-Brasil.

Confira alguns dos vídeos produzidos pela campanha sobre o tema.

YouTube video

Fonte: REPAM | CNBB