Três brasileiros vão receber o pálio das mãos do Papa

Pálio é símbolo de união dos pastores com o Pontífice (Vatican Media)

Três brasileiros vão receber o pálio das mãos do Papa

Pálio é símbolo de união dos pastores com o Pontífice (Vatican Media)

24/06/2019 3:23 pm | Atualizado em: 24/06/2019 3:23 pm

Na Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, o Papa Francisco preside à tradicional Missa durante a qual entrega o Pálio aos novos arcebispos metropolitanos.

Desta vez, os brasileiros serão três: Dom Dario Campos, da Arquidiocese de Vitória (ES), Dom João Inácio Muller, da Arquidiocese de Campinas (SP) e Dom João Justino de Medeiros Silva, de Montes Claros (MG).

A cerimônia será transmitida ao vivo, com comentários em português, a partir das 09h30 locais (04h30 no horário de Brasília). Após a celebração, o Pontífice conduz a oração mariana do Angelus aos meio-dia – sempre com transmissão ao vivo da Rádio Vaticano/Vatican News.

Fonte: Vatican News