Notícias

 

Arquidiocese de BH celebra 97 anos de história

A Arquidiocese de Belo Horizonte completa 97 anos de história no dia 11 de fevereiro. Para marcar essa importante data, o Arcebispo Metropolitano da instituição, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, conduziu uma bela missa na Basílica Nossa Senhora de Lourdes (região central da capital mineira). O momento também foi marcado pela celebração do Dia dos Enfermos, reunindo diversos fiéis.

Constituída por mais de 300 paróquias e aproximadamente 1500 igrejas, a instituição religiosa abrange 28 municípios do estado de Minas Gerais. Desde o ano de 1921, a Arquidiocese realiza um importante trabalho de evangelização, atualmente com o projeto “Proclamar a Palavra”, e promove a inclusão social e auxílio à diferentes segmentos da comunidade, a partir das ações do projeto “Faço Parte”.

O repórter conversou com o Arcebispo que explica mais detalhes sobre as ações de celebração da Arquidiocese e também das preparações para o centenário, que ocorre em 2021. Confira!

Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte

Nos três anos que antecedem o centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, está sendo planejada uma programação especial, que contempla o resgate da história da Igreja em Belo Horizonte e na Região Metropolitana, a inauguração de novos templos, a criação de paróquias, a intensificação dos trabalhos de edificação da Catedral Cristo Rei, criação e fortalecimento de projetos de acolhimento aos mais pobres.

Assista ao vídeo de homenagem preparado pela Faço Parte para celebrar esse momento especial:

Com informações: Arquidiocese de BH

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

 

Rádio américa na rede