Notícias

 

Celebração conclui Missão Sem Fronteiras na Arquidiocese de Belo Horizonte

Imagem: Arquidiocese de BH

Imagem: Arquidiocese de BH

O vigário para a Ação Missionária nas Vilas e Favelas, padre Wagner Calegário de Souza, celebrou a Eucaristia com os jovens que participaram da 4ª Experiência Missão Sem Fronteiras, iniciativa promovida pelo Vaticano, a partir da Pontifícia Obras Missionárias. A juventude missionária contribuiu com os trabalhos de evangelização na Paróquia São Domingos, em Contagem, de 4 a 13 de janeiro. Os padres combonianos, que coordenam a ação pastoral na Paróquia, também participaram da celebração.

Realizada todos os anos, cada edição em um lugar do Brasil, a Experiência Missão Sem Fronteiras reúne jovens missionários, de muitos lugares, que vão ao encontro de outros jovens, para evangelizar. O tema da 4ª Missão Sem Fronteiras é “Superando a violência”, com o lema “Deus não faz distinção de pessoas” (Rm 2, 11).

A ação missionária objetiva ajudar os jovens a despertar a consciência sobre a realidade em que estão inseridos. A primeira edição da Missão ocorreu em 2016, em Ananindeua no Pará. Em 2017 e, em 2018, no município de Viamão, Rio Grande do Sul. Neste ano, o trabalho foi dedicado à Paróquia São Domingos, da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Fonte: Arquidiocese de BH

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

 

Rádio américa na rede