Dia Mundial dos Pobres: programação na Arquidiocese de Belo Horizonte

No dia 16, será realizado, em parceria com a Defensoria Pública, um mutirão para orientações jurídicas e ações psicossociais dedicadas aos mais pobres, no Parque Municipal, Centro de Belo Horizonte.

A conclusão da programação será no dia 19 de novembro, com a peregrinação da Pastoral de Rua ao Santuário Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais. O arcebispo dom Walmor celebra Missa às 8h, na Ermida da Padroeira, junto com as pessoas em situação de rua que são acompanhadas pela Pastoral.

O Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa Francisco na conclusão do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, a partir da Carta Apostólica intitulada “Misericórdia e Mísera”. A data é celebrada no 33º domingo do tempo comum,  19 de novembro, neste ano. O Dia Mundial dos Pobres, em sua primeira edição, terá como tema “Não amemos só com palavras, mas com ações de verdade” (1 Jo 3,18).

Arte: Arquidiocese de BH