Educação ambiental: da teoria à prática

Educação ambiental da teoria à prática

“Fridays for Future” mobiliza milhões de estudantes

Professor Luciano de Moura Machado, coordenador da Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos, em São Paulo, fala da pertinência da educação ambiental dentro e fora da escola.

“Fridays For Future” é o nome da iniciativa que mobiliza milhões de estudantes em todo o mundo em prol do meio ambiente.

As sextas-feiras pelo futuro nasceram do gesto da jovem sueca Greta Thunberg, que toda sexta faltava às aulas para protestar contra a crise climática em frente ao Parlamento Sueco.

O protesto se alastrou e nesta sexta milhares de jovens espalhados em mais de duas mil cidades de 123 países pedirão políticas públicas mais eficazes e uma real mudança no estilo de vida para defender o meio ambiente.

Educação ambiental

No Brasil, a iniciativa não ganhou muitas adesões e há somente 24 manifestações programadas. Mas o país se distingue em outra frente quando o assunto é educação ambiental, como nos explica o professor Luciano de Moura Machado, coordenador da Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos, em São Paulo:

Fonte: Vatican News