Festa de Cristo Rei: pela primeira vez, celebrações ocorrem nas estruturas da Catedral Cristo Rei

evolucao-da-obra02-1024x576

Fiéis vão se reunir em ambiente que ficará sob o templo.

Pela primeira vez, será celebrada Missa na estrutura da Catedral Cristo Rei, que está sendo edificada na Av. Cristiano Machado, bairro Juliana. Os peregrinos que participarem da Festa de Cristo Rei, no próximo domingo, dia 25 de novembro, participarão da Missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, em um espaço que ficará sob o templo.  O ambiente, com 2,8 mil metros quadrados, reunirá o auditório, dedicado à inclusão educativa e cultural de comunidades pobres, além de espaços para cursos e oficinas. Antes da celebração presidida pelo Arcebispo, será servido almoço para 40 pessoas que vivem nas ruas.  Quando estiver concluída, a Catedral Cristo Rei ficará aberta dia e noite, durante 24h, para oferecer atendimentos aos que necessitam de amparo.

Até o ano passado, toda a programação da Festa de Cristo Rei era realizada na Tenda Cristo Rei, um espaço preparado no canteiro de obras para receber peregrinos. Agora, com o avanço das obras e a conclusão de diversas estruturas da Catedral Cristo Rei, a Arquidiocese de Belo Horizonte oferece aos fiéis a possibilidade de acompanhar, ainda mais de perto, todo o trabalho de edificação, desenvolvendo parte da programação da Festa de Cristo Rei na própria estrutura da Catedral.

Festa de Cristo Rei

A Festa de Cristo Rei é o momento em que os cristãos católicos buscam refletir sobre a realeza de Cristo, que não se revela em triunfalismos, poder ou imposições, mas a partir do serviço ao próximo. Nesse sentido, a Festa de Cristo Rei é oportunidade para que os fiéis renovem o compromisso de também doar um pouco de suas vidas para promover o bem de outras pessoas. A solenidade foi incluída no calendário litúrgico da Igreja Católica em 1925, pelo Papa Pio XI. É celebrada no último domingo do Ano Litúrgico da Igreja. No domingo seguinte, 2 de dezembro, começa novo Ano Litúrgico, com o início do Tempo do Advento, preparação para o Natal.

• Dia: Domingo (25 de novembro)
  • Entrevista com o arcebispo dom Walmor: 14h30
  • Local: Av. Cristiano Machado, 11910, bairro Juliana (para estacionar, é preciso contornar o terreno, seguindo até a Rua Campo Verde).
    Informações: 3269-3011 | 3269-3161 | 98819-8395 (Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte)