Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem

55

O Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, convida para as celebrações do Dia da Padroeira de Belo Horizonte. A festa tem como tema “Maria proclama a Palavra”, em sintonia com o Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Belo Horizonte.

No dia 15 de agosto, Dia de Nossa Senhora da Boa Viagem – Padroeira de Belo Horizonte, haverá momento de oração, às 10h, na Praça da Liberdade, pela Paz na Síria (saiba mais). Na parte da tarde, os fiéis se reúnem na Praça da Rodoviária e seguem em procissão, pelo Centro da Capital, até a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, onde será celebrada a Missa. Neste mesmo dia, a igreja, em todo o mundo, celebra a Festa da Assunção de Nossa Senhora.

Veja abaixo a programação para os próximos dias:

– 12 a 14 de agosto

Todos os dias: 17h – Recitação do Terço e 18h – Celebração Eucarística Solene
Barraquinhas e apresentações culturais todos os dias

12/8 (sábado): Dom Otacílio Ferreira de Lacerda
13/8 (domingo): Padre Antônio Carlos Ferreira de Souza
Apresentação de Wellington Lira – Orquestra De Lagoa Santa

14/8 (segunda-feira): Padre Alexandre Fernandes

– 15 de agosto – terça-feira – Festa da Padroeira de Belo Horizonte

7h, 8h30 e 11h: Celebrações Eucarísticas – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem
10h: Oração pela Paz na Síria – Praça da Liberdade
16h30: Oração do Terço – Praça da Rodoviária
17h: Procissão Luminosa
18h: Celebração Especial – Praça da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem – presidida por  dom Walmor Oliveira de Azevedo – Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte

– Oficialização de Nossa Senhora da Boa Viagem como Padroeira de Belo Horizonte
Com o título de Boa Viagem, Nossa Senhora foi oficializada como padroeira de Belo Horizonte a pedido do cardeal mineiro dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Mota. No entanto, na Capital, a devoção à Santa começa no início do século XVIII, quando os primeiros portugueses chegaram ao povoado que deu origem à Belo Horizonte: o Arraial do Curral Del Rey.

– Assunção de Nossa Senhora
A Festa da Assunção de Nossa Senhora é uma das mais antigas da Igreja. Já no ano 600, a Igreja Católica festejava este dia de glória de Maria Santíssima.  A festividade lembra as virtudes, os sofrimentos e as obras da Mãe de Jesus Cristo. A Assunção foi declarada um dogma da Igreja em 1950 pelo Papa Pio XII.

Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem
Rua Sergipe, 175 – bairro Funcionários. BH/MG. Informações: 3222.2361