Notícias

 

Mais de mil fiéis celebram os 98 anos da Arquidiocese de BH na Catedral Cristo Rei

p-20190211-195700-vhdr-auto-1024x768

A Catedral Cristo Rei recebeu mais de mil fiéis para celebrar o aniversário da Arquidiocese de Belo Horizonte e a ordenação diaconal do jovem Luiz Gustavo, que se prepara para o sacerdócio, a primeira ordenação na Catedral Cristo Rei. O arcebispo dom Walmor celebrou a Missa com o sacramento da Ordem. Bispos, padres, diáconos e seminaristas também participaram da celebração.

A celebração, conforme explicou o Arcebispo, é o momento de agradecer a Deus pelos 98 anos da Arquidiocese de Belo Horizonte. “Celebrar na Catedral Cristo Rei é importante, para que todos vejam de perto os trabalhos de edificação. A Catedral Cristo Rei permitirá que a nossa Igreja seja ainda mais missionária no coração de Minas Gerais.”

Dom Walmor comentou que a obra avança, com a bênção de Deus, e não se trata de simples construção material. “É lugar para servirmos cada vez mais e melhor. A evolução da obra é bonito sinal da força da generosidade do nosso povo. A Catedral Cristo Rei é sonho que vai ser tornando realidade.”

Presidente da CNBB

O cardeal dom Sérgio da Rocha, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), chegou à Arquidiocese de Belo Horizonte durante a celebração. Dom Sérgio visita às vítimas da tragédia em Brumadinho nesta terça-feira. O Cardeal destacou o trabalho solidário desenvolvido pela Arquidiocese de Belo Horizonte. Agradeceu a acolhida e a oportunidade de participar da celebração do aniversário da Arquidiocese, cumprimentando o diácono Luiz Gustavo. Sobre Brumadinho, dom Sérgio disse que levará, em sua visita,  uma palavra solidária, fraterna e de conforto, sobretudo aos que mais sofrem.

Fonte: Arquidiocese de BH

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

 

Rádio américa na rede