Notícias

 

Mudanças no Tarde Viva deixam programação da América ainda mais interativa

_MG_5957

Jornalista Síria Caixeta está a frente do Tarde Viva desde o início do ano. Imagem: Rede Catedral

O Tarde Viva estreou uma série de mudanças e novidades em seu conteúdo. Desde o início do mês de outubro, o ouvinte acompanha um programa ainda mais dinâmico, interativo e com novos quadros.

Exibido de segunda a sexta-feira, a partir das 13h, o Tarde Viva se concentra em informações úteis e que possam contribuir, de forma prática, com o dia a dia do ouvinte. “Nossa preocupação é deixar o programa mais animado, mais vivo, mais interativo, e que traga assuntos pertinentes para a nossa tarde.  Tivemos o cuidado de trazer um pouco mais de interatividade entre a apresentadora (Síria Caixeta) e os ouvintes”, destaca a Diretora da Rádio América, Elanilza Carneiro.

Tecnologia, cuidados estéticos, direitos dos cidadãos e economia. Assuntos como esses, serão discutidos diariamente pelo programa em seus quadros. Ao todo, 10 novas atrações integram o conteúdo do Tarde Viva e, segundo a apresentadora Síria Caixeta, 4serão bastante úteis aos ouvintes.

A jornalista, que apresenta o programa desde o início do ano, destaca, por exemplo, o quadro “Os Passos do Empreendedorismo”. “Hoje, muitas pessoas trabalham em casa fazendo bolos, doces, artesanatos e prestando  serviços. Entretanto, elas  não têm um plano de negócio ou uma perspectiva de como ampliar o lucro. Nós queremos mostrar para esse empreendedor que, caso haja conhecimento, dedicação e planejamento, esta ocupação pode tornar-se um negócio de sucesso”, afirma Caixeta.

Produtora do Tarde Viva, Janaína Reggiani, também integrou a equipe de reformulação do programa e está feliz com o resultado e  com os novos assuntos que serão tratados no programa. “Cada vez mais buscamos uma atração que seja a cara do nosso público. Com essas mudanças, acho que nosso público vai se identificar bastante, participando ativamente da construção do programa”, afirma a jornalista.

Confira abaixo a lista de novos quadros que integram a atração.

  • Beleza, comportamento e imagem!

Dicas relacionadas à imagem e ao comportamento das pessoas.

  • Mundo Tec

Você confere dicas e truques eficazes sobre segurança virtual. O quadro esclarece possíveis golpes aplicados e notícias falsas divulgadas na internet. Além disso, a atração aborda também cuidados com as redes sociais e aplicativos de conversas, além de tudo que possa envolver as novas tecnologias.

  • Acredite se quiser!

Levar para os ouvintes algumas notícias reais e bem curiosas que podem até parecer mentira, mas que realmente aconteceram.

  • Direito do Cidadão

Esclarecer dúvidas dos ouvintes e responder perguntas sobre as instâncias judiciárias.

  • Esporte 750

Informações sobre as diferentes modalidades esportivas.

  • Naturalmente Saudável

Repassar aos ouvintes receitas de chás e orientações sobre  os benefícios da bebida e de produtos naturais para a saúde. Vão ser detalhados também os benefícios dos exercícios físicos.

  • A voz do ouvinte

Um bloco inteiro com a participação do ouvinte, ao vivo. O ouvinte irá conversar com o apresentador  e dar sua opinião sobre o tema da enquete do dia. Um assunto factual que tem a ver com o dia a dia da população.

  • Os passos do empreendedorismo

Passar dicas e orientações para pessoas que queiram ter o seu próprio negócio. A ideia é incentivar  o  cidadão que já tem aptidão para determinada  atividade,  a aperfeiçoar  e conseguir  vender seus serviços e produtos e até mesmo abrir o próprio negócio.

  • Vida prática

O ouvinte confere truques rápidos e eficazes sobre os cuidados com a casa, roupas, alimentos, conservação e decoração.

  • Motivação e superação

Um especialista aborda temas que contribui para  mudanças positivas  na vida dos ouvintes, por meio de  ações e comportamentos.

Um comentário em “Mudanças no Tarde Viva deixam programação da América ainda mais interativa

  1. Sarah disse:

    Saudades do Tarcisio Duarte.
    O programa era ótimo com ele.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

 

Rádio américa na rede