Notícias

 

Pascom apresenta novidades em celebração aos 40 anos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Miguel

Site e web rádio integram novas plataformas de comunicação da Paróquia. Imagem: Rede Catedral

Site e web rádio integram novas plataformas de comunicação da Paróquia. Imagem: Rede Catedral

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Miguel, em Ibirité, apresentou site (www.nsaparecidaduval.com.br) e web rádio, em comemoração aos 40 anos da paróquia, na noite do dia 30 de novembro, no Centro Social Paroquial, durante encontro que teve como tema “Evangelizar através da comunicação”. O pároco, padre Marcelo Corcelli, conduziu oração inicial. Representantes das pastorais e movimentos da paróquia também participaram.

O coordenador da Pastoral da Comunicação (Pascom), Geraldo Luciano, apresentou a importância da comunicação na igreja e falou sobre o trabalho da Pascom. Segundo Geraldo, “a paróquia deve investir cada vez mais na comunicação para comunicar a boa notícia, que é Jesus Cristo e o Evangelho, e fazer o reinado de Deus acontecer fora da igreja”.

O site foi apresentado pelo responsável por sua criação, Luis Miguel, que mostrou aos paroquianos as funções e páginas. Em seguida, a web rádio foi apresentada por Saulo de Souza, que é o responsável por seu funcionamento. A programação vai contar com  a reza do terço, informativos paroquiais e notícias em geral.

Padre Marcelo ressalta que o envolvimento das pastorais e movimentos é essencial para o bom funcionamento do site e da web rádio. E acrescenta que “os meios de comunicação são as mãos que a igreja tem para chegar até muitas pessoas, principalmente aquelas que não a conhecem, levando a Palavra de Jesus. Assim, estamos fazendo o que Jesus pediu: Ide e evangelizai”.

Fonte: Arquidiocese de BH

2 comentários em “Pascom apresenta novidades em celebração aos 40 anos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Miguel

  1. Parabéns Rádio América pelo Programa do Pe.Reginaldo Manzotti.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

 

Rádio américa na rede