Notícias

 

Professores da rede municipal buscam apoio da ALMG em greve

image-25

Em greve há 46 dias, os professores da Rede Municipal de Ensino Infantil de Belo Horizonte, tentaram mais uma iniciativa, nesta sexta-feira (08), com o objetivo de pressionar o prefeito Alexandre Kalil (PHS-MG). A categoria pediu apoio aos deputados estaduais durante audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerias (ALMG).

Na próxima segunda-feira (11), uma comissão formada por deputados estaduais e federais, vereadores e representantes do comando de greve, irão entregar um requerimento formal ao prefeito Kalil para que seja possível a negociação com os professores. A principal reivindicação dos professores da rede infantil é a equiparação salarial com os educadores do ensino fundamental.

A professora Ana Claudia Oliveira, representante do comando de greve espera que tal pedido resulte em efeitos práticos, “A gente espera que hoje, aqui na Assembleia, os deputados possam tentar um caminho de intermediar essa negociação com o prefeito”. Confira os  detalhes na matéria do repórter Vinícius Andrade.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

 

Rádio américa na rede