Santuário Basílica da Piedade: fiéis dedicam orações às mulheres vítimas de violência

img-20180315-160803944-300x225

A cada encontro, orações são dedicadas às pessoas que sofrem. Imagem: Arquidiocese de BH

O arcebispo dom Walmor, durante momento de oração dedicado às mulheres vítimas de violência, vivido nesta quarta-feira no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais – se solidarizou com a população do Rio, com os familiares e amigos da vereadora Marielle Franco, assinada na última terça. “A morte da vereadora Marielle é sinal da emblemática decadência das instituições”, afirma dom Walmor.

Para o Arcebispo, falta a luz da inteligência e da fé, por isso a sociedade fica marcada pela violência. “O assassinato da vereadora Marielle mostra que a sociedade trilha caminho perigoso.  É preciso lutar para defender a justiça e a liberdade”, diz.

Desde dezembro, todo dia 15 de cada mês,  os fiéis se reúnem na Ermida da Padroeira – Basílica da Piedade, no Santuário da Padroeira de Minas Gerais, para rezar o Novenário em preparação para a Solenidade de Nossa Senhora da Piedade.  A cada encontro, orações são dedicadas às pessoas que sofrem. Neste dia 15, preces foram dedicadas a todas as mulheres vítimas de violência.