“Semeando Alegria” reúne ouvintes em encontro especial

Evento reuniu ouvintes na sede da emissora, no último sábado (02). Imagem: Rede Catedral

Um dos programas mais tradicionais da Rádio América, o “Semeando Alegria” realiza anualmente um encontro com ouvintes. Idealizado pela apresentadora Ana Maria Soares, a ação é realizada há cerca de 12 anos e conta com um belo momento de espiritualidade, a participação de cantores e compositores mineiros, além de sorteio de prêmios.

A edição deste ano foi realizada no último sábado (02), durante boa parte da manhã, na sede da Rede Catedral de Comunicação Católica, localizada no bairro Dom Cabral (região Noroeste de Belo Horizonte). Segundo Ana Maria, o convite aos ouvintes é feito durante o programa, com o objetivo de abrir espaço a todos.

“O carinho do nosso público é diferente quando comparado a outras emissoras. Eles têm orgulho de participar da ação. Vejo que todos se emocionam quando entram na sede da América, conhecem os locutores e demais funcionários”, conta a apresentadora. À frente do programa há 16 anos, Ana Maria explica que, apesar do programa ser dedicado às crianças, o “Semeando Alegria” conquista toda a família.

Dona Terezinha, que esteve presente no encontro, é um exemplo disso. Ouvinte fiel da América, com 91 anos de idade, fez questão de participar, trazendo também sua filha e seu bisneto.

Evento contou com a participação de atrações musicais. Imagem: Rede Catedral

Rosemar de Oliveira, apresentador dos programas “Hora da Saudade”, “Sempre Sucesso” e “Sertão Mineiro”, é um dos comunicadores da América que participa com frequência do evento. Responsável pelas atrações musicais que integram a ação, o locutor chama a atenção para a adesão do público. “A cada ano, o nosso encontro recebe um número cada vez maior de ouvintes. São pessoas que acreditam e confiam no trabalho da nossa emissora, que desempenha um importante trabalho social e evangelizador na vida das pessoas. No sábado, vieram cerca de 50 pessoas em nossa sede. É muito gratificante!”, destaca o comunicador.

Responsável pela paróquia São Judas Tadeu, de Ribeirão das Neves, (confirmar ligando nessa paróquia) Padre Ângelo Márcio de Paula também esteve presente e conduziu um momento de espiritualidade, abençoando a emissora e todos os ouvintes.

Semeando Alegria

Apresentadora conduz o programa há 16 anos. Imagem: Rede Catedral

Transmitido pela Rádio América, o programa “Semeando Alegria” vai ao ar todo domingo, às 13h30. Com temas e abordagens dedicados às crianças, a atração apresenta reflexões e busca proclamar o evangelho e as mensagens bíblicas de maneira simples e acessível.

Além disso, a apresentadora Ana Maria Soares fala sobre as principais notícias relacionadas ao Papa Francisco, pedindo orações ao pontífice. Informações sobre o cotidiano, que contribuam de maneira positiva para o ouvinte, e sobre a Arquidiocese de Belo Horizonte também têm espaço garantido.

O ouvinte pode acompanhar o programa a partir da frequência AM 750 em aparelhos de rádio, pelo site americabh.com.br ou pelo aplicativo para smartphones (disponível para dispositivos Android ou IOS) “Rede Catedral”.