Notícias

 

Tarde Viva apresenta edição especial direto da Feira Nacional de Artesanato

Programa sobre empreendedorismo será apresentado direto da Feira Nacional de Artesanato. Imagem: Rede Catedral

Programa sobre empreendedorismo será apresentado direto da Feira Nacional de Artesanato. Imagem: Rede Catedral

Empreendedorismo. Este é o tema do programa Tarde Viva especial, da Rádio América, que será apresentado nesta quinta-feira (07), direto do Expominas (região Oeste de Belo Horizonte), durante a 28ª  Feira Nacional de Artesanato.

A partir das 13h, a apresentadora Síria Caixeta entrevista expositores que contam detalhes sobre suas marcas e as experiências de empreender como artesãos. Também haverá entrevistas com os organizadores da Feira, advogados, expositores entre outros.

“Nossa equipe de jornalismo está empenhada em buscar histórias inspiradoras e que retratem a criatividade dos profissionais para o sucesso no mercado de trabalho. Queremos mostrar os vários lados do empreendedorismo. Será um programa bem esclarecedor para quem pretende empreender”, explica a produtora do Tarde Viva, Janaína Reggiani.

A arte de confeccionar produtos de forma manual, o artesanato, é responsável pelo sustento financeiro de mais de oito milhões de brasileiros, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Buscando cada vez mais visibilidade e reconhecimento, os profissionais dessa área se empenham na criação e participação em eventos que chamem a atenção do público em potencial e de gestores governamentais.

Uma das principais inciativas que evidencia o trabalho desse segmento é a Feira Nacional de Artesanato, que ocorre em Belo Horizonte, desde 1989, e já está em sua 28ª edição.

Toda a transmissão do programa será feita de maneira simultânea pela página oficial da emissora no Facebook. Basta seguir o perfil @radioamericaam750 e acompanhar as imagens. O público também pode ouvir o “Tarde Viva” pela frequência AM 750, em aparelhos de rádio, pelo aplicativo para smartphones “Rede Catedral” (disponível em dispositivos Android e IOS) e pelo site americabh.com.

Quem quiser conhecer a equipe do Tarde Viva, também poderá ir ao Expominas, que fica na Avenida Amazonas, 6030, e acompanhar a transmissão do programa.

_MG_7044

Feira reúne expositores do Brasil e do mundo no Expominas. Imagem: Rede Catedral

_MG_7067

Produtos libaneses chamam a atenção do público. Imagem: Rede Catedral

_MG_7091

Repórter Raphael Nobre entrevista o turco Muhammet Pala, um dos expositores da feira. Imagem: Rede Catedral

_MG_7110

Geane Matos é artesã do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Imagem: Rede Catedral

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

 

Rádio américa na rede