EVANGELHO DO DIA – 15/03

15/03/2016 1:02 pm | Atualizado em: 16/03/2021 8:16 am

Dois dias depois, Jesus foi para a Galileia. Mas o próprio Jesus tinha declarado: «Um Profeta nunca é bem recebido em sua própria terra.» Entretanto, quando ele chegou à Galileia, os galileus O receberam bem, porque tinham visto tudo o que Jesus havia feito em Jerusalém durante a festa. Pois eles também tinham ido à festa. Jesus voltou para Caná da Galileia, onde havia transformado a água em vinho. Ora, em Cafarnaum havia um funcionário do rei que tinha um filho doente. Ele ouviu dizer que Jesus tinha ido da Judeia para a Galileia. Saiu ao encontro de Jesus e lhe pediu que fosse a Cafarnaum curar seu filho, que estava morrendo. Jesus disse-lhe: «Se vocês não veem sinais e prodígios, vocês não acreditam.» O funcionário do rei disse: «Senhor, desce, antes que meu filho morra!» Jesus disse-lhe: «Pode ir, seu filho está vivo.» O homem acreditou na Palavra de Jesus e foi embora. Enquanto descia para Cafarnaum, seus empregados foram ao seu encontro e disseram: «Seu filho está vivo.» O funcionário perguntou a que horas o menino tinha melhorado. Eles responderam: «A febre desapareceu ontem pela primeira hora da tarde.» O pai percebeu que tinha sido exatamente na mesma hora em que Jesus lhe havia dito: «Seu filho está vivo.» Então ele acreditou, juntamente com toda a sua família. Esse foi o segundo sinal de Jesus. Foi realizado quando Ele voltou da Judeia para a Galileia. (Jo 4,43-54)