16/05/2022 9:38 am | Atualizado em: 16/05/2022 9:38 am
O bispo auxiliar, Dom Nivaldo Ferreira, celebrou a Eucaristia com peregrinos da Catedral Cristo Rei, na tarde do último sábado, 14 de maio, em ação de graça pelo Jubileu de Ouro do Movimento Sacerdotal Mariano.
Em sua homilia, Dom Nivaldo recordou que a “glória de Deus é a cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo”, para ensinar que a “nossa salvação está em participar da glória de Jesus, da sua cruz”. Conforme sublinha Dom Nivaldo, “o mandamento de Jesus é que nós nos amemos uns aos outros. Isso significa subir na cruz e perdoar quem nos apunhalar, vencer preconceitos”.
Para o Bispo, o Movimento Sacerdotal Mariano muito contribui para espalhar o amor de Deus, diluindo venenos que causam inveja, intriga e perseguição nos corações. Ao final da Celebração, Dom Nivaldo agradeceu pela oportunidade de celebrar a Santa Missa no Jubileu de Ouro do Movimento e suplicou a intercessão materna de Maria, Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais – para a vida de todos os peregrinos.
Movimento Sacerdotal Mariano
Iniciado em 1972, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, o Movimento Sacerdotal Mariano dedica-se a rezar pela Igreja, a partir de três compromissos:
Os compromissos são renovados nos cenáculos – encontros de fraternidade e oração – vividos nas comunidades de fé em todo o mundo.
Fonte: Arquidiocese de BH