24/06/2022 8:28 am | Atualizado em: 24/06/2022 8:28 am
Um dos temas que será tratado no 10º Encontro Mundial das Famílias será a santidade na vida familiar. Segundo o padre Alexandre Awi Mello, secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, “é possível ser santo como casal.” Um exemplo é o primeiro casal canonizado: os pais de Santa Terezinha. “Esperamos que este encontro desperte a santidade na vida de muitos casais”, reforçou o padre Alexandre Awi.
O neto dos patronos
Luigi e Maria Beltrame Quattrocchi tiveram quatro filhos, três dos quais escolheram a Vida Consagrada, enquanto a mais nova, Enrichetta, foi declarada Venerável pelo Papa Francisco. Na primeira parte do Festival das Famílias, o primeiro dos testemunho será de Francesco Beltrame Quattrocchi, adotado por Enrichetta. O neto dos patronos é professor de Bioengenharia na Universidade de Gênova.
Luigi e Maria se dedicaram ao serviço e ao bem comum desde o início do matrimônio. Começaram o trabalho pastoral familiar em Roma, oferecendo encontros e acompanhamento para noivos e casados.
Participe das celebrações na Arquidiocese de BH
Você e sua família são nossos especiais convidados para vivenciarem o 10º Encontro Mundial das Famílias:
22 a 26 de junho – Missas às 15h, no Santuário da Padroeira de Minas Gerais, com transmissão pela TV Horizonte, Rádio América e Redes Sociais
26 de junho – Missa às 10h30 na Catedral Cristo Rei, com transmissão pela TV Horizonte, Rádio América e Redes Sociais
Acompanhe conosco a programação desse momento tão especial para a Igreja em todo o mundo, clicando aqui.
Fonte: Arquidiocese de BH