21/09/2020 10:43 am | Atualizado em: 21/09/2020 10:43 am
A Paróquia São Gonçalo, em Contagem, celebra, até 25 de setembro, o 214º Jubileu de Nossa Senhora das Dores, que tem por tema a passagem do evangelho de São Lucas: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34).
A programação inclui o Setenário das Dores de Nossa Senhora, que tradicionalmente é rezado durante a Semana Santa, mas, neste ano, foi transferido para setembro, em razão da pandemia. São sete dias seguidos de oração, que prosseguem até 25 de setembro, em que os fiéis relembram as principais dores que a Mãe Maria sofreu com a paixão e morte o de Jesus. Junto à cruz, a Mãe de Jesus torna-se Mãe de todos os homens e da Igreja Católica. Maria, por meio da dor que sofreu, ensina como superar o sofrimento, confiando em Deus. Unir-se às dores de Maria é unir-se também às dores de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Para participar das Missas presenciais, é necessário fazer o agendamento. As missas do Jubileu também serão transmitidas no canal do YouTube da Paróquia São Gonçalo – youtube.com/psgcontagem
Clique aqui e confira a programação!
Fonte: Arquidiocese de BH