Começou ontem o mandato, com duração até o final de 2018, da nova Diretoria e Conselho Fiscal da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE Minas). Anunciado no último dia 30, Sérgio Frade, da Solutions Gestão de Seguros foi mantido na presidência e a advogada Maria Flávia Cardoso Máximo com a vice-presidência.
“Desejamos continuar estimulando a gestão empresarial baseada no pensamento social cristão – de ética, solidariedade, justiça, verdade e bem comum – e no fortalecimento dos valores que embasam o bom funcionamento das nossas empresas, famílias e da sociedade”, explicou Sérgio Frade sobre as expectativas para os próximos anos.
O presidente também ressaltou a economia do país e a busca por um Brasil melhor. “Conclamamos todos os empresários e dirigentes de empresas cristãos a contribuir de forma efetiva, com atitudes e exemplos concretos, visando a reorganização da nossa sociedade para que ela seja ética, honrada, justa e fraterna”, concluiu.
Também permaneceram no grupo administrativo empresários como Lúcio Costa, Geraldo Luiz de Moura Tavares, Mirian Dayrell, e executivos de finanças, como Alícia Figueiró e Sérgio Bagno, dentre outros. Assumiram, no cargo de diretor, o empresário Adriano Sampaio da Myrian Dayrell Imóveis, e no conselho fiscal, o ex-dirigente da ADCE, o engenheiro Júlio Ferreira Leite.
O presidente reeleito
Sérgio Frade, natural de Belo Horizonte, atua há 35 anos na área de seguros. Ele é graduado em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Marketing e iniciou sua carreira profissional na Açominas (hoje Gerdau). Sérgio também trabalhou em empresas seguradoras, como a Chubb do Brasil, Itaú Seguros, Bemge Seguradora e Unibanco-AIG. Atualmente é diretor-presidente da Solutions Gestão de Seguros, empresa fundada em abril de 2001. Desde 2014 é presidente da ADCE Minas Gerais.
Fonte: ADCE Minas Gerais