Bom relacionamento entre médicos e pacientes idosos

saude-do-idoso

Estudos apontam que o bom relacionamento entre médico e paciente leva a significativos resultados na recuperação da saúde e do bem estar de quem busca algum tipo de tratamento. Já a relação médico e paciente idoso, o assunto é ainda mais sério, a final, o público da terceira idade precisa de mais atenção nas consultas para se estabelecer uma confiança no profissional.

A comunicação é o primeiro passo para tal relação funcionar, não se trata apenas dar um diagnostico, descrever o tratamento e simplesmente prescrever a medicação. Na verdade o diálogo é muito importante para que a proximidade se estabeleça.

Para que a consulta tenha bons resultados é necessário que ela seja feita forma mais detalhada, pois o idoso tem mais demandas que outros pacientes. Segundo o Presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – Seção Minas Gerais, Marco Túlio Cintra, a consulta de um idoso tende a ser mais complexa, pois o número procedimentos a serem realizados são maiores, o número de tratamentos é elevado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code