22/04/2022 9:53 am | Atualizado em: 22/04/2022 9:53 am
A Catedral Cristo Rei, Igreja-Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte, reunirá peregrinos para a celebração do Domingo da Misericórdia, 24 de abril. Missas, Adoração ao Santíssimo Sacramento, reflexões à luz da Palavra de Deus e a oração do Terço da Misericórdia integram o dia de preces que será vivido na Catedral Cristo Rei. O arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo celebra a Eucaristia, às 10h30.
No Domingo da Misericórdia, um saboroso almoço poderá ser adquirido no Convivium Cristo Rei, integrado à infraestrutura da Catedral, oportunidade para partilhar a refeição e contribuir com a obra de edificação da nossa Igreja-Mãe que está sendo construída no epicentro da rede de comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte
A programação do Domingo da Misericórdia na Catedral Cristo Rei é aberta a todos os fiéis, não sendo necessário o agendamento para participar. Mas é preciso respeitar as medidas de prevenção da COVID-19 (uso obrigatório de máscara, cuidado com a higienização das mãos, respeito ao distanciamento social).
Gesto concreto de ajuda aos pobres
A Catedral Cristo Rei é o coração da iniciativa “Dai-lhes vós mesmos de comer”, que partilha refeições com pessoas pobres. Para este Domingo da Misericórdia, os fiéis são convidados à generosa doação de arroz, feijão e óleo, contribuindo assim para diminuir a dor de muitas famílias ameaçadas pela fome.
Programação
8h – Missa
9h – Adoração ao Santíssimo Sacramento (Grupo do Conselho Arquidiocesano de Associações, Movimentos e Novas Comunidades – Camenc)
10h30 – Missa presidida por dom Walmor Oliveira de Azevedo
12h – Almoço
14h – Adoração ao Santíssimo Sacramento (Camenc)
15h – Terço da Misericórdia (Padre Samuel Fidelis)
15h30 – Reflexão à luz da Palavra de Deus (Padre Samuel Fidelis)
16h20 – Intervalo
17h – Missa presidida pelo padre Alexandre Fernandes
Endereço: Rua Campo Verde, 165, bairro Juliana, Belo Horizonte – MG
Informações: 3269-3100
Fonte: Arquidiocese de BH