Em comunhão com colaboradores do edifício João Paulo II – sede da Cúria Metropolitana, o bispo auxiliar dom Edson Oriolo conduziu o sexto dia da Novena de Natal, na manhã desta segunda-feira (19). A Novena de Natal 2016, leva como tema o trecho bíblico “[…] e ele próprio será a paz” (Mq 5,4).
Dom Edson Oriolo lembrou que Jesus entrou silenciosamente na história da humanidade, nascendo em Jerusalém, em uma simples manjedoura, à margem dos grandes poderes da época. “Esse Menino-Deus que tanto nos ensina, quer continuar nascendo na vida e no coração de cada um de nós. Que nessa preparação para o Natal possamos abrir nosso coração para que Deus nele habite”.
A cada dia da Novena é apresentada uma ação social da Arquidiocese de Belo Horizonte. Neste sexto dia, a Pastoral de Rua do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política, destacou que, em 2016, foram realizados 9 mil atendimentos a pessoas em situação de rua. Além da abordagem nas ruas, a Pastoral atua na geração de trabalho e renda, moradia, atendimento à saúde e formação, para promover o resgate da dignidade e da autoestima das pessoas em situação de rua.
Este ano a Novena tem como gesto concreto a doação de material de higiene pessoal e para curativos, roupas e calçados, de preferência masculinos, para Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida.
Fonte: Arquidiocese de BH