Dom Mol comemora 30 anos de sacerdócio

dom_joaquim_mol_foto_alexandre_santos_js

Arquidiocese de Belo Horizonte comemorou no último fim de semana, os 30 anos de sacerdócio do Bispo Auxiliar Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães. Dezenas de fieis das comunidades de fé da Arquidiocese participaram da celebração eucarística que aconteceu no último domingo (15) na Paróquia Santa Maria Mãe de Deus.

Dom Mol relembrou do início de sua ordenação presbiteral, na qual passou 15 anos na Paróquia onde foi celebrada a missa em sua homenagem. O Bispo fala que “A maior parte do exercício do meu ministério como padre foi aqui na Mãe Deus”.

Depois de três décadas de sacerdócio e muitas atribuições dentro da Arquidiocese, o Bispo faz um balanço positivo dos 30 anos dedicados à missão de evangelizar. “Eu fico pensando que os pilares que me animaram muito no início do meu presbiterado, do meu sacerdócio, eles estão muito vivos até hoje […] eu me sinto fortalecido”.

Dom Mol foi ordenado presbítero no dia 16 de julho de 1988 por Dom Irineu Danelon em Ponte Nova. Foi vigário paroquial da Paróquia São João Batista e depois pároco, no ano 1989. Voltou a capital mineira em 1990 para retomar os estudos, nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte no dia 11 de fevereiro de 2006. Foi ordenado bispo no dia 23 de março de 2006 também em BH.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code