17/03/2022 8:00 am | Atualizado em: 17/03/2022 10:45 am
O arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, abençoa a nova sede da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), durante a Assembleia do Clero da Região, nesta quinta-feira, 17 de março, a partir das 8h30. O encontro será presidido pelo bispo auxiliar e referencial da Região, Dom Geovane Luís da Silva.
Durante a Assembleia, Dom Walmor vivencia momentos de oração e partilhas com os sacerdotes e colaboradores da Rensp. O encontro será uma oportunidade para reflexões inspiradas e relevantes temas, a exemplo da Assembleia Eclesial para a América Latina, com a escuta dos leigos e agentes de pastoral das paróquias; a catequese, a pastoral familiar, a ação social, o Fórum da Pastoral Litúrgica e o Conselho Nacional dos leigos.
A Assembleia será concluída com Missa presidida por Dom Geovane Luís e a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade.
Rensp
A nova sede da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp) possibilitará um acolhimento ainda melhor aos sacerdotes e evangelizadores e às iniciativas desenvolvidas na Região Episcopal.
A Rensp foi criada em 7 de setembro de 1986 e é composta por 11 foranias, 75 unidades pastorais sendo 68 paróquias, 2 áreas pastorais, 2 capelas curiais, 2 paróquias de rito oriental. Também integram a Região o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté; o Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, o Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu e o Santuário Arquidiocesano Santo Antônio de Roça Grande, em Sabará.
As comunidades de fé estão localizadas nas cidades de Belo Horizonte, Caeté, Sabará, Santa Luzia, Taquaraçu de Minas, Nova União, Raposos, Nova Lima e Rio Acima.
Na sede da Cúria Regional são promovidos encontros de formação e de espiritualidade, reuniões e outras atividades pastorais.
Novo endereço da Rensp:
Rua Itararé, n. 373, bairro Concórdia, em Belo Horizonte.
Telefone: (31) 3317-4577 – das 9h às 12h e das 13h às 17h – de segunda a sexta-feira
Fonte: Arquidiocese de BH