Dom Walmor celebra a Eucaristia com pacientes da Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição

Dom Walmor celebra a Eucaristia com pacientes da Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição

Radio America | Rádio América

17/04/2019 8:43 am | Atualizado em: 22/04/2019 8:44 am

img-6623-850x567

O arcebispo dom Walmor celebrou Missa, nesta terça-feira da Semana Santa,com os pacientes da Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição. A instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte ampara pessoas com HIV/Aids e pessoas em situação de rua que se recuperam de enfermidades, após alta hospitalar. São 60 pacientes acolhidos pela Casa de Apoio.

Na homilia, dom Walmor convidou todos a olharem de modo muito especial para Jesus, relembrando sua morte na cruz para nos salvar. O Arcebispo ressaltou que todos estavam reunidos ali para reavivar no coração essa certeza, que tem de ser uma alegria, e uma grande força. “Por isso, cada um de nós está aqui, olhando sua dor, seu sofrimento, sua luta e a luta de muitas outras pessoas para acender, como uma chama, bem dentro do nosso coração o que o profeta Isaías nos lembra: nós não somos perdidos no mundo. No mundo a gente sofre, tem muita luta, mas o profeta diz uma coisa que precisa ficar bem forte no coração da gente: ‘o Senhor me chamou antes de eu nascer, desde o ventre de mina mãe, ele tinha em mente o meu nome’, para dizer a cada um de nós apesar de nossos limites e sofrimentos que cada um de nós tem um nome. Não se trata apenas do nome de batismo, de cidadão e cidadã.Temos um nome porque nós pertencemos a Deus, somos de Deus. Por isso, ele nos protege, caminha conosco. Não estamos sozinhos”- disse dom Walmor.

O Arcebispo convidou todos a reavivarem, no fundo do coração, essa certeza e essa alegria, do pertencimento a Deus, lembrando que neste gesto está a força de cada um. “A nossa força não está em nós mesmos, mas em Deus. E é com a força de Deus que a gente luta, que a gente encontra alegria para servir, para amar, para perdoar e nos sentirmos irmãos uns dos outros”. Dom Walmor sublinhou que essa força é que confere ao ser humano a capacidade para realizar suas muitas tarefas e para vencer as paixões do mundo.

Após a celebração, o Arcebispo cumprimentou cada um dos pacientes e funcionários da Casa de Apoio.

Na Quinta-Feira Santa, às 9h, dom Walmor preside a Missa da Unidade, concelebrada por todo o clero da Arquidiocese de Belo Horizonte, no Ginásio do Mineirinho, e no Domingo da Páscoa do Senhor, dom Walmor preside Celebração Eucarística no Córrego do Feijão, em Brumadinho.

Fonte: Arquidiocese de BH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code