A terça feira da Semana Santa foi marcada por momentos de oração e solidariedade aos mais desamparados, por líderes da Arquidiocese de Belo Horizonte.
No Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, localizado no bairro Graça (região Nordeste), fiéis participaram da Celebração Eucarística com a Unção dos Enfermos, presidida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte (BH), Dom Walmor Oliveira De Azevedo. O arcebispo destacou em sua homilia que estar com os enfermos é caminho para permanecer em sintonia com Deus.
Em Betim, na Região Metropolitana da capital mineira, o bispo auxiliar dom Vicente de Paula Ferreira percorreu becos, rezou com idosos e visitou lares de vilas e favelas. Dom Vicente é o bispo referencial do Vicariato Episcopal para a Ação Missionária em Vilas e Favelas, da Arquidiocese de Belo Horizonte.
Já o bispo auxiliar, Dom Joaquim Mol visitou pacientes internados no Hospital Alberto Cavalcanti, bairro Padre Eustáquio, que integra a Rede Pública de Saúde. Durante a visita, dom Mol recordou-se de Padre Eustáquio e pediu a Deus, em oração, que conceda a todos os dons da saúde e da paz. Além dos pacientes, familiares, acompanhantes e funcionários do hospital participaram dos momentos de oração.
Com informações: Arquidiocese de BH