16/05/2022 9:28 am | Atualizado em: 16/05/2022 9:28 am
O arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu Missa em Ação de Graça pelos 15 anos da abertura da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e Caribenho, na última sexta-feira, 13 de maio, no Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida-SP.
Na celebração dos 15 anos da Conferência de Aparecida, Dom Walmor lembrou a oportunidade de reacender em nossos corações o compromisso de sermos discípulos e discípulas missionários de Jesus Cristo, de vivenciarmos a intimidade com o Senhor. “Só nessa experiência importante e bonita de intimidade é que as nossas diferenças não nos dividirão, não nos afastarão, mas se tornarão uma riqueza indispensável para ajudar o mundo a abrir-se ao amor de Deus”. Acompanhe a homília de Dom Walmor no Santuário Nacional de Aparecida:
Espaço Memória
Na semana que se celebra os 15 anos da abertura da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e Caribenho, também foi inaugurado o “Espaço Memória” alusivo aos 15 anos do Documento de Aparecida e da realização da V Conferência.
Conferência Geral de Aparecida
O dia 13 de maio marca os 15 anos da abertura da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e Caribenho, realizado em 2007. O encontro, cujo fruto mais expressivo é o Documento de Aparecida, foi marcado pela visita do Papa Bento XVI ao Brasil e apresentou novas perspectivas pastorais para o continente.
Fonte: Arquidiocese de BH