13/10/2022 8:59 am | Atualizado em: 13/10/2022 8:59 am
Nesta sexta-feira, 14 de outubro, a Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB) completa 70 anos de história. E para celebrar esse caminho jubilar, será celebrada Eucaristia em Ação de Graças, presidida por dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo da Arquidiocese de Belo Horizonte e presidente da CNBB, no Auditório São João XXIII, em Brasília.
Dom Walmor lembra que celebrar a história da CNBB não constitui simples comemoração, mas oportunidade para contemplar o passado: “os desafios vencidos dos que nos precederam na missão de proclamar a Palavra de Deus revigoram sempre e cada vez mais o nosso compromisso de ajudar o Brasil a se tornar mais justo, solidário e fraterno”.
O início da celebração do ano jubilar da CNBB começou em 2021, com o tema “Comunhão, participação e missão” e atividades que comemoraram a importante trajetória da instituição, como o Seminário “CNBB 70 anos” que reuniu o episcopado brasileiro.
Além da Celebração Eucarística em Ação de Graças, haverá a benção do Auditório São João XXIII, às 11h, e a benção da Casa Dom Luciano Mendes de Almeida, às 11h30 que passaram por uma recente reforma e serão reinauguradas como parte da celebração do jubileu. No mesmo dia, o Cristo Redentor receberá iluminação na cor dourada em comemoração ao aniversário da CNBB.
Fonte: Arquidiocese de BH