Milhares de fiéis participaram das celebrações do Domingo de Ramos, 9 de abril, nas paróquias e comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte.
Na Tenda Cristo Rei, o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo presidiu a Bênção dos Ramos, seguida de Procissão e Missa, no local onde está sendo construída a Catedral Cristo Rei. Segundo o Arcebispo, o Domingo de Ramos abre a Semana Santa e a Procissão dos Ramos é muito importante para reacender, no coração de cada um, o convite que o Senhor nos faz: “somos chamados a fixar o olhar em Cristo, o Senhor da Paz, para que possamos aprender a lição da paz que nos tanto precisamos em nosso mundo, com tantas dificuldades e necessidades”.
Dom Walmor também lembrou que é importante vivenciar a Semana Santa como um tempo de silêncio, meditação, até mesmo de descanso, mas sobretudo como um tempo de escuta da palavra de Deus. “Que a Semana Santa possa ser, em nossas famílias, em nossas comunidades de fé e também individualmente, um momento de nos refazermos na força do amor maior, que é o amor de Deus” disse o religioso.
O arcebispo também conduziu a Bênção e Procissão de Ramos e presidiu Celebração Eucarística na Praça do Cristo Redentor – Paróquia São José e São Gabriel Passionista, bairro Milionários, pela manhã.
Fonte: Arquidiocese de BH