26/09/2022 9:28 am | Atualizado em: 26/09/2022 9:28 am
O segundo dia do Encontro Internacional de Jovens sobre a Economia de Francisco e Clara, em Assis, na Itália, teve início com um bonito exercício de introspecção: os jovens foram convidados a se colocar diante da imagem de São Francisco de Assis. Logo após a prática espiritual, deram início às atividades da sexta-feira, 23 de setembro.
As partilhas estão ocorrendo a partir de áreas de interesse e atuação, em variados locais da cidade de Assis. Cada aldeia (como são chamados os grupos) participa de palestras, reflexões e momentos de discursão em roda para a troca de experiências e aprendizados. “Sempre no horizonte da paz e do bem”, nos conta Douglas Felipe, seminarista da Arquidiocese de Belo Horizonte que partilha o encontro com outros quatro jovens da Arquidiocese e com mil jovens de todo mundo.
Em variadas línguas, os jovens se preparam para a missão de colocar em prática os ensinamentos da Economia de Francisco. “Já vivenciamos também a espera bonita e ansiosa pelo encontro com o Santo Padre, amanhã (sábado, 24 de setembro)”, reforça o seminarista Douglas.
Clique aqui e acompanhe mais informações sobre o Encontro global.
Economia de Francisco e Clara
Da Arquidiocese de Belo Horizonte para a Economia de Francisco e Clara estão em Assis, Douglas Felipe, seminarista da Arquidiocese de BH e estudante do Curso de Filosofia da PUC Minas; José Maurício, integrante em pastorais da Arquidiocese de BH, e é aluno do Curso de Serviço Social da PUC Minas, Thiago Flores, que é doutorando do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da PUC Minas; Márcio Bernardo, coordenador do projeto Presença Solidária da Providens/Veaspam e a professora do Curso de Economia da PUC Minas e presidente do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais, Tânia Teixeira.
Fonte: Arquidiocese de BH